Prefeitura Municipal de Cachoeirinha-TO

Instituto Araguaia Tocantins realiza a IX edição da grande Cavalgada da cidade de Cachoeirinha/To

737 visitas

Instituto Araguaia Tocantins  realiza a IX edição da grande Cavalgada da cidade  de Cachoeirinha/To

Neste último Sábado dia 09 de julho de 2016 houve a IX edição da Cavalgada de Cachoeirinha/To, uma grandiosa festa de confraternização entre o homem do campo e o homem da cidade, no qual grandes caravanas estiveram prestigiando e passeando pelas as ruas da cidade. Houve além da cavalgada um grandioso churrasco e muitas músicas com o show da Banda Garota Bandida e Morena Reis.

A realização da festa foi comandada pelo o Instituto Araguaia Tocantins, com apoio total da Prefeitura da cidade de Cachoeirinha, pois colocou a disposição do evento todos os funcionários para trabalhar voluntariamente na organização desta festa, grande multidão de pessoas estiveram marcando a sua presença, inclusive a participação do grande incentivador e patrocinador do evento o Deputado Estadual Vilmar do Detran, juntamente com o Prefeito Erisvaldo  Resplandes de Araújo ( PRETO ), e autoridade regionais da nossa região.

E todos nós entendemos que Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos,no qual uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação dessas atividades juntas e isso é um hábito realizado por pessoas em todo o Brasil.

E a importância deste evento é que hoje essa prática, é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica, Promovendo fé e amizade, Além disso, as cavalgadas tanto na nossa cidade ou pelo País afora, desempenham um papel importante no comércio das localidades onde são realizadas.

modernidade foi adotada ao longo dos anos, Hoje, ela não é apenas composta por pessoas montadas a cavalo, burros e jumentos, mas também é acompanhada por pessoas conduzindo veículos motorizados, como carros de passeio, motocicletas e até caminhões, em meio a cavalos, burros, jumentos e carros de boi, fantasiados à caráter; para, posteriormente se reunirem em louvor à divindades, ou curtir ao som de bandas musicais, no qual foi o que houve em na cidade de Cachoeirinha do Tocantins.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha-TO e são de total responsabilidade de seus autores.