VAMOS PARTICIPAR CONOSCO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE!

Dia 01/06/2021

VAMOS PARTICIPAR CONOSCO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE! A preservação do meio ambiente é crucial para o bom funcionamento da nossa cidade, por isso a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - TO através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Ruraltins está realizando a Semana Municipal do Meio Ambiente De Cachoeirinha – TO, entre os dias 31/05 e 04/06. A semana contará com programações de Educação Ambiental junto à comunidade, sempre respeitando as normativas de distanciamento e prevenção referente a Pandemia da COVID – 19. Dentre as ações que estão na programação da Semana do Meio Ambiente temos a realização da Campanha Diga Não a Queimada! em prol da preservação e combate as queimadas em nosso município, situação comum em Cachoeirinha - TO tanto na zona urbana quanto rural, os quais realizam a queima de seus resíduos nas ruas, quintais, margens de rodovias, para plantações, preparo do solo, e outros. O tempo seco e as altas temperaturas já contribuem naturalmente para as queimadas, inserindo nessa mistura o fator humano tem-se uma grande problemática. É preocupante o que as queimadas podem causar, por isso devem ser evitadas e seu resíduos colocados em sacos plásticos para recolhimento pela Limpeza Pública Municipal. Ainda na programação temos Mutirão de Limpeza que acontecerá no dia 04/05, nessa ação será promovido ao longo das margens do Ribeirão Cachoeirinha uma limpeza de suas margens em prol da preservação desse córrego. A seguir é apresentada toda a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. PROGRAMAÇÃO 31/05/2021 – Campanha Diga Não a Queimada! 01/06/2021 – Campanha Diga Não a Queimada. 02/06/2021 – Entrega dos Resultados da Análise de Solo. 04/06/2021 – Mutirão de Limpeza do Ribeirão Cachoeirinha A Prefeitura Municipal agradece a contribuição de todos os envolvidos e convida a comunidade a celebrar a Semana Municipal do Meio Ambiente junto conosco, pois preservar o meio ambiente é celebrar a vida e ajudar nesse ato cabe a todos nós.