sábado, 20 de abril de 2024
20/abr/2024

COMEMORAÇÃO DO DIA DO AGRICULTOR, 28 DE JULHO

quarta, 28 de julho de 2021


O dia 28 de julho é uma data para celebrar o Dia do Agricultor. Esta data vem sendo comemorada desde 1960 e homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais. A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo sabendo da importância desses profissionais para o município, parabeniza-os por este dia tão especial. O agricultor é o semeador do solo, de lá consegue retirar alimentos e matérias-primas que sãos essenciais para a vida do ser humano e para o desenvolvimento da economia do país. A agricultura apesar de ser bem benéfica para o ser humano, traz sérios impactos, sendo eles o desmatamento, poluição dos solos e da água, diminuição da biodiversidade, erosão, exaustão dos mananciais de água doce. Esses problemas somente podem ser evitados se adotando práticas corretas e sustentáveis. Técnicas como a adubação verde, correção do solo, plantio direto, rotação de culturas e outros são crucias para a agricultura sustentável atinja seus objetivos, sendo eles:
  • • Usar métodos para promover a saúde do solo;
  • • Minimizar o uso de água;
  • • Reduzir os níveis de poluição na fazenda.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente parabeniza a todos os agricultores do município nesse dia tão especial, e reconhece sua importância para o progresso de Cachoerinha - TO. Parabéns a todos os agricultores!                    
x

Endereço

Rua 21 de Abril, 1525 - Centro
Cachoeirinha - TO

Contato:

(63) 3437-1248
prefeitura@cachoeirinha.to.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
07:00 às 13:00

Responsável pelas Informações:

Wátila Nunes Leão

CNPJ: 25.064.064/0001-87

Desenvolvido por:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. De acordo com a nossa Política de Privacidade ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ver Termo