sexta, 29 de março de 2024
29/mar/2024

CONFIRA AS AÇÕES REALIZADAS DURANTE A SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE CACHOEIRINHA - TO

segunda, 13 de junho de 2022

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Cachoeirinha foi comemorada entres os dias 06/06 a 10/06/2022, com algumas ações para conscientizar a comunidade sobre a preservação do meio ambiente. Para a execução dessas ações, a Prefeitura Municipal contou com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e o apoio da Defesa Civil Municipal, Escola Municipal Pequeno Príncipe e Aldeia Cocalinho.
As ações realizadas iniciaram com o Drive Thru de mudas, que teve a distribuição de espécies nativas do Cerrado. Seguindo na programação, foi feito o Plantio de mudas nativas na APP do Córrego Bacuri Bicudo na Chácara Novo Progresso. Na Escola Municipal Pequeno Príncipe ocorreu o Cinema Ambiental sobre o Combate ao Fogo. Para o recolhimento do lixo na APP do Córrego São Bento foi feito um Mutirão de Limpeza. E por último, o Mutirão de Limpeza, para roçagem e coleta do lixo na Aldeia Cocalinho.
Durante a semana, foi envolvido os alunos e professores da Escola Municipal Pequeno Príncipe, comunidade indígena e os profissionais da Limpeza Pública e Defesa Civil Municipal, além da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Cícero Leão, a Semana do Meio Ambiente, é muito importante para o desenvolvimento da região e o cuidado da natureza. Em sua fala, completou lembrando que quem participou dessas ações gostaram e esperam participar ano que vem novamente.

Rua 21 de Abril, 1525 - Centro
Cachoeirinha - TO